| 06/05/2008 17h16min
O piloto da McLaren Heikki Kovalainen garantiu sentir-se em condições de voltar às pistas da Fórmula-1, após acidente sofrido no GP da Espanha. Durante a prova, disputada no dia 7 de abril em Barcelona, o carro do finlandês escapou da pista na curva nove e se chocou violentamente contra a barreira de pneus.
– Me sinto bem. A dor que estava sentindo no pescoço já sumiu quase que por completo e já voltei a treinar – comentou o piloto, que se recuperou na Espanha e na Finlândia. – Tenho treinado com o médico da equipe em nossas instalações, com a intenção de estar em forma para o GP da Turquia. A próxima etapa para mim é o teste físico da FIA no circuito de Istambul, quinta-feira – lembrou.
O parecer dos médicos da Federação Internacional de Automobilismo é que vai determinar se Kovalainen poderá ou não se alinha no grid de largada. Caso ele seja, impedido seu substituto deve ser o espanhol Pedro de la Rosa. Mas o finlandês demonstra muita vontade estar na pista.
– Estou com vontade de entrar no carro novamente e competir no próximo final de semana na Turquia, mas a decisão não depende de mim. Não tenho nenhum medo em voltar a pilotar e quero fazer isso o quanto antes. Este é o meu único objetivo depois do acidente em Barcelona – afirmou.
GAZETA PRESS