| 06/05/2008 13h07min
Assim como aconteceu no GP da Espanha, Kimi Raikkonen vê a conquista da pole position essencial para vencer também na Turquia. Na preparação para quinta etapa da temporada 2008 da Fórmula-1, o finlandês já tem claríssimo do que se precisa para manter a folga na liderança do Mundial de Pilotos. Desse modo, o finlandês quer repetir a tática que rendeu frutos em Barcelona.
– Em Istambul a pole parece ser indispensável. Para vencer o GP da Turquia, é necessário partir à frente de todos. Queremos manter as posições de classificação.
O finlandês ainda ressaltou que, por não ter havido testes coletivos desde o fim da prova espanhola, em 27 de abril, o panorama não se alterou.
– Aposto que todas as equipes de ponta fizeram as ‘lições’ para nos bater, mas depois de Barcelona não houve testes, então não há motivos para se preocupar: a Ferrari será veloz – prevê.
Ele ainda enxerga coincidências entre o traçado do circuito turco e o das provas na Malásia e no Bahrein, ambas vencidas pela Ferrari.
– Se você olhar para as pistas em que corremos, verá que Istambul é difícil como os autódromos de Sepang e de Sakhir. A Ferrari venceu as corridas e isto nos autoriza a pensar que seremos muito competitivos novamente – completou.
GAZETA PRESS
Kimi Raikkonen vê semelhanças entre o circuito turco e os da Malásia e do Bahrein
Foto:
Gero Breloer, EFE