| 07/05/2008 10h31min
A rodada da Libertadores promete muita emoção para os brasileiros nesta noite. Cruzeiro, Flamengo e São Paulo entram em campo buscando a classificação às quartas-de-final da competição continental. O clicRBS acompanha os três jogos no Placar ao vivo a partir das 19h10min.
Cruzeiro duela com o Boca
O primeiro brasileiro a entrar em campo hoje é o Cruzeiro. O time de Belo Horizonte recebe o Boca Juniors, no Mineirão, às 19h10min, precisando de uma vitória simples para seguir vivo na Libertadores. No primeiro jogo, após confusão e agressão ao bandeirinha Pablo Fandiño, o Boca venceu por 2 a 1 e hoje joga por um empate. Vitória do Cruzeiro por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
A dúvida do técnico Adílson Batista é o lateral-esquerdo Jadílson, que sofreu uma torção no tornozelo na final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG, e não participou do último treino antes do jogo de hoje. Já o Boca terá força máxima, com Riquelme confirmado no meio-campo.
Flamengo em vantagem
Muito mais tranqüila é a situação do Flamengo, que enfrenta o América do México, no Maracanã, a partir das 21h50min. O time carioca venceu os mexicanos por 4 a 2 no primeiro jogo e pode até perder por 2 a 0 ou 3 a 1 que estará classificado. O confronto marca também a despedida do técnico Joel Santana, que, acertado com a seleção da África do Sul, será substituído por Caio Júnior.
Nesta noite, o desfalque do Flamengo deve ser o meia Renato Augusto, com dores no joelho direito. O centroavante Souza também é dúvida e pode ser substituído por Obina, herói na conquista do Campeonato Carioca.
Já o América será comandado interinamente por Juan Antonio Luna. A derrota para o próprio Flamengo na semana passada provocou a demissão do técnico Ruben Omar Romano.
Só a vitória interessa ao São Paulo
No Morumbi, o São Paulo recebe o Nacional do Uruguai às 21h50min e precisa de uma vitória para seguir sonhando com o Tetra da Libertadores. No primeiro jogo houve empate em 0 a 0. Por isso, empate com gols nesta noite dá a vaga ao Nacional. O técnico Muricy Ramalho quer uma boa atuação para calar as críticas que já começam a surgir ao time nesta temporada.
– Espero uma grande atuação do São Paulo. O time está com a cabeça boa, está forte, descansado e tem boas chances de ganhar. Temos que jogar um pouco mais para trazer o público para o nosso lado – disse o treinador.
O São Paulo terá apenas uma modificação em relação ao time que enfrentou o Nacional na semana passada. Jorge Wagner, machucado, dará lugar a Hugo. Já o time uruguaio jogará com força máxima.
CLICRBS