| 06/05/2008 23h16min
Derrotado em Quito por 2 a 0, o Estudiantes precisava ganhar da LDU por três gols de diferença na partida de volta, nesta terça-feira, no Estádio Municipal de La Plata, para se classificar para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Com o apoio de sua torcida, a vitória veio, mas com uma virada por 2 a 1, insuficiente para que o clube de La Plata avançasse no torneio sul-americano, deixando a vaga para a equipe equatoriana.
O placar foi inaugurado em favor dos visitantes aos 25 minutos da primeira etapa, em uma falta em dois lances dentro da área do Estudiantes. Na cobrança ensaiada, Bolaños recebeu sozinho e bateu com força, contando com uma ajuda da zaga argentina, que com um leve desvio, tirou o goleiro da jogada.
Com o revés, a equipe argentina precisaria fazer quatro gols para chegar à classificação. O Estudiantes até renasceu no jogo, apresentando uma atitude mais ofensiva. O empate veio nos últimos minutos do primeiro tempo, aos 41, quando o zagueiro Alayes marcou, após cobrança de escanteio.
Já aos 21 minutos da etapa complementar, o clube argentino conseguiu virar o jogo, quando Maggiolo aproveitou um cruzamento. O marcador, no entanto, não saiu dos 2 a 1.
Com o resultado, a LDU avança para as quartas-de-final da Libertadores, no qual enfrentará outro adversário argentino. A equipe do técnico Edgardo Bauza terá pela frente o vencedor do confronto entre River Plate e San Lorenzo.
Matéria atualizada às 11h49min
GAZETA PRESS