| 07/05/2008 08h52min
De maneira suada, o Atlas garantiu a sua classificação às quartas-de-final da Libertadores ao empatar em 2 a 2 com o Lanús, na madrugada desta quarta-feira, em Guadalajara, no México. Os mexicanos haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0 na Argentina.
Agora, o Atlas apenas espera a definição de seu adversário na próxima fase do torneio continental. O rival dos mexicanos sairá do duelo entre Cruzeiro e Boca Juniors, nesta quinta-feira, no Mineirão. No primeiro jogo, os argentinos bateram os brasileiros por 2 a 1 em La Bombonera.
O jogo
Precisando apenas de um empate para ficar com a vaga, o Atlas saiu na frente aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Marioni acertou um belo chute no ângulo. O Lanús, então, passou a pressionar e chegou ao empate aos 19 minutos do segundo tempo, através de Sand.
Aos 33, porém, Marioni acionou Mendivil, que tocou antes da saída do goleiro e recolocou os mexicanos na frente. Já aos 45, Lautaro Costa marcou e deixou tudo igual para o Lanús, que não encontrou tempo para buscar o terceiro gol e se despediu da Libertadores.
GAZETA PRESS