| 04/05/2008 21h32min
Único técnico do Figueirense que conquistou um título Estadual fora do Orlando Scarpelli, Alexandre Gallo disse que a trajetória até o título foi difícil, mas ajudou a preparar o time para a disputa da Série A do Brasileirão. O treinador ofereceu a vitória aos familiares, torcedores, comissão técnica e ao Sr. Ivo Costa — aposentado que teve a mão mutilada por uma bomba na partida entre Criciúma x Avaí, na primeira fase da competição.
— Foi um título fantástico. Uma conquista difícil que quero oferecer a minha família, à torcida do Figueira, aos preparadores físicos do clube, que foram fantásticos, e, principalmente, ao Sr. Ivo, que foi o único que saiu perdendo neste campeonato — lembrou o treinador.
Gallo garantiu que sua confiança no grupo nunca foi abalada. Para ele, o título dará ânimo para o plantel que começa no Nacional no próximo dia 11, às 18h10min, contra a Portuguesa.
— Tínhamos confiança total neste grupo e a resposta foi dada
dentro de campo. O importante é que ela veio
por meio de uma conquista. Nós chegamos a ter um gol irregular contra a gente (Zulu estava impedido no segundo tento marcado pelo Tigre), mas esperamos até a última substituição (a de Marquinho) para dar a tacada certa. Ele ocupou um lugar no meio-de-campo que ninguém esperava. Pelo mostrado hoje, eu acho que o Figueirense se prepara muito bem para Série A — avaliou.
Questionado sobre as novas contratações do time do Scarpelli para a disputa nacional, o técnico alvinegro desconversou:
— Hoje é só comemoração, segunda-feira a gente pensa nisso — resumiu.