| 01/05/2008 22h58min
Após o tropeço um dia anterior na Liga Futsal, a Unisul retornou ao Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), no feriado deste 1º de maio, e venceu o Vasco (RJ) por 6 a 3. Com a vitória, a equipe catarinense soma 22 pontos, em 11 partidas, terminando a rodada na quinta colocação. Já o time do Rio permanece sem vencer e amarga a última colocação, com apenas dois pontos.
O início do jogo não foi bom para os donos da casa. Com disposição e vontade, a equipe carioca chegou diversas vezes à frente e terminou a primeira etapa em vantagem no marcador. Marlon marcou duas vezes para os cariocas: aos seis e aos 14 minutos.
O esforço do time carioca não teve o mesmo efeito na segunda etapa. Logo nos primeiros segundos, o goleiro Ivan finalizou e diminuiu a vantagem, em favor da Unisul. Dois minutos depois, Jeffe empatou.
Maratona de jogos e superação
Apesar de ter jogado menos de 24 horas antes dessa partida, a Unisul demonstrou um bom preparo físico e muita força de vontade para buscar a vitória em casa. Já o time carioca demonstrou cansaço e não conseguiu segurar a equipe casa.
Aos 28 minutos, Gordo virou o placar, fazendo o terceiro da Unisul. Paraíba anotou o quarto, aos 31. Logo em seguida, o Vasco tentou reagir, diminuindo com gol de Wellington. Determinada a conseguir a vitória, a Unisul fez mais dois, com Raphael e Cabreúva, fechando o placar e garantindo a vitória.
Unisul e Vasco atuam novamente pela Liga no próximo sábado, dia 3. O time de Tubarão volta a atuar em seu ginásio, agora diante do Teresópolis (RJ), às 19h. O Vasco continua em Santa Catarina, onde enfrentará o JEC/Krona, também às 19h, no Ginásio do Sesi, em Joinville.
Apoio da torcida
Para Ariel, jogador da Unisul, o diferencial de sua equipe nesta partida foi a vontade e o apoio da torcida, que conseguiu equilibrar o confronto e buscar a vitória.
— Não começamos bem, mas conseguimos melhorar e buscar a vitória. Apesar de termos jogado ontem (quarta-feira), nosso time fez muitas trocas e conseguiu não sentir o cansaço nessa partida. Contra o Teresópolis vamos atrás da vitória para ficarmos mais perto da classificação — afirmou.