| 01/05/2008 18h45min
Com cinco gols de Falcão, a Malwee não tomou conhecimento do Umuarama e derrotou a equipe por 8 a 3 na noite desta quinta, dia 1º, pela Liga Futsal. Com a vitória no Paraná, o time de Santa Catarina manteve a invencibilidade na competição, em 12 partidas disputadas. Além disso, a equipe de Jaraguá do Sul assumiu a vice-liderança com 26 pontos e segue na cola do líder ACBD, de Carlos Barobosa (RS), com 27.
Além de Falcão, também anotaram para a Malwee, Xande, Wiliam e Lenísio. Para a equipe da casa, Vitor (2) e Andy descontaram.
Após o jogo, Falcão comentou que o elenco de Jaraguá do Sul vem sofrendo com a maratona de jogos:
— Estamos num ano cansativo, de muitas responsabilidades. O grupo da Malwee vem se poupando durante os treinamentos, para nos jogos, entrarmos descansados e com fôlego renovado, está dando certo. Jogar aqui em Umuarama é muito complicado, a torcida joga junto, nossa vitória foi merecedora — disse o capitão da Malwee.
O pivô Lenísio, poupado por conta de uma lesão e que só entrou no final da partida, também comentou a partida:
— Sabemos das dificuldades de vencer o Umuarama, eles não estão bem na Liga, mas jogando em casa, eles crescem. É muito importante acumular o maior número de pontos possíveis, por isso esta vitória foi tão importante. Agora é descansar e nos preparar para enfrentar a RCG Garça — comentou Lenísio.
O jogo
Com o ginásio local praticamente lotado, a Malwee não se intimidou e marcou com 28 segundos de bola rolando. Falcão, em jogada mágica, recebeu na entrada da área e bateu de letra, 1 a 0. O camisa 12 da Malwee e da Seleção Brasileira iniciou a partida em ritmo frenético. Aos 3min25, o ala recebeu belo passe do goleiro Tiago, dominou no peito e chutou para anotar seu segundo tento. Após 25, Falcão deixou Xande na cara de Rogério Paulista, o camisa 6 bateu no ângulo direito do arqueiro paranaense e fez 3 a
0.
Após sofrer três gols em menos de quatro minutos — todos em falha de marcação — Paulinho Cardoso, técnico do Umuarama, realizou sua parada de tempo e reorganizou o time. Jogando mais ofensivamente, o Umu diminui a diferença no marcador. Aos 7min26, o pivô Vitor "Jesus" recebeu de costas para o gol, girou em cima do marcador e finalizou com força para superar Tiago: 3 a 1.
Mantendo mais a posse de bola, a equipe da casa esbarrava na forte marcação do time de Jaraguá do Sul. Aos 15min25, Falcão marcou de novo, em nova falha defensiva do Umu. Logo após sofrer o quarto gol, o Umu diminui com Vitor. O pivô deu um drible desconcertante em Falcão e bateu cruzado: 4 a 2. No primeiro tempo de muitos gols, a Malwee ainda teve tempo para aumentar a vantagem. Em jogada ensaiada, de cobrança de escanteio, William encontrou Falcão livre na segunda trave: 5 a 2.
Nos primeiros segundos do segundo tempo, Falcão voltou a brilhar. Em jogada muito parecida com o segundo gol, Xande, em passe preciso, encontrou Falcão. O ala matou no peito e, de costas, encobriu o goleiro adversário. Era o quinto gol do craque.
Dominando o jogo, encontrando sempre espaços vazios, a Malwee dilatou ainda mais o placar. William, de bico, chutou de longa distância e encontrou o ângulo direito do goleiro Gian, 7 a 2.
Voltando de contusão, Lenísio foi poupado praticamente durante toda partida. No fim do confronto, aos 36min52, o pivô da Malwee, com muita visão de jogo e inteligência, notou o arqueiro adversário adiantado e, sem titubear, finalizou e anotou seu tento. Restando 11 segundos para zerar o cronômetro, em falha de reposição de bola do goleiro Tiago, Andy marcou para o Umuarama e deu número finais ao marcador: 8 a 3.
Matéria atualizada às 20h19min.