| 30/04/2008 23h03min
O Vitória (ES) surpreendeu a Unisul e venceu por 5 a 4 nesta quarta, em Tubarão (SC). Com o resultado os capixabas chegaram aos 15 pontos ganhos e subiram para décima quinta colocação da Liga Futsal 2008. A Unisul, por sua vez, se manteve com 19 pontos e caiu para o décimo primeiro lugar.
Apesar de estar jogando em casa, a equipe da Unisul não começou bem. Com pouca mobilidade e falta de criatividade, o clube catarinense não levou perigo para a defesa capixaba.
As dificuldades levaram o técnico catarinense a pedir tempo. Mas na volta os capixabas abriram o placar por meio de Lecão, em rápida jogada de ataque. Em seguida a Unisul conseguiu a recuperação, chegando ao empate por meio de Jeffe, que finalizou bem após receber assistência.
O empate animou os donos da casa que continuaram pressionando os capixabas. Com muitas chances para virar o Vitória recuou e permitiu o segundo tento da Unisul, marcado por Gerson. Pouco depois, porém, Gérson levou o segundo amarelo na partida e acabou expulso de quadra.
A partida se manteve com o mesmo resultado até o segundo tempo, quando Mancini logo no início da etapa empatou o placar mais uma vez, marcando a favor do Vitória. A Unisul voltou a reagir e comandar novamente o placar com tento anotado por Gordo, após pressão na defesa adversária.
O confronto se mantinha equilibrado, e não demorou para acontecer mais uma vez o empate. Em novo ataque Wendel teve a tranqüilidade necessária para finalizar bem e marcar o terceiro gol de sua equipe. Após algumas chances perdidas pelos dois lados, Gordo mais uma vez, colocou o clube da casa em vantagem.
No final a pressão foi capixaba e Mancini igualou o placar mais uma vez. Faltando quinze segundos para o final Júnior marcou o quinto gol e deu a vitória ao time capixaba.