| 01/05/2008 14h17min
Uberlândia e ACBF empataram por 1 a 1 na manhã desta quinta-feira jogando no Ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), em confronto válido pela Liga Futsal 2008. O time mineiro, com o empate, ficou na 17ª colocação com 11 pontos. Já a equipe de Carlos Barbosa somou mais um ponto, chegando a 27 e se mantendo na liderança do campeonato.
Na primeira etapa os dois clubes se movimentaram bastante, principalmente no início do confronto. Chances foram criadas pelos dois lados e o gol não saiu por detalhes. A ACBF acertou dois chutes na trave do clube mineiro, enquanto o time da casa exigiu duas boas defesas do goleiro Bilica.
A equipe gaúcha tinha mais volume de jogo, porém perdia muitas chances para abrir o placar. E como diz a velha máxima do futsal, quem não faz leva, o Uberlândia conseguiu a abertura do placar com gol anotado por Renanzinho. A vantagem no placar fez com que os mineiros se fechassem e passassem a explorar os erros do adversário. Jarico pediu tempo e a equipe da ACBF continuou atacando, porém sem acertar o gol.
Com isso o placar não se modificou até o final do primeiro tempo. Waguinho, ala do time gaúcho, falou na saída para o intervalo.
Na segunda etapa os dois times continuaram jogando da mesma forma. Os gaúchos buscavam incessantemente o ataque e, conseqüentemente, o empate. Por outro lado os mineiros estiveram bem na defesa e exploravam os contra golpes, evitando, assim, uma grande pressão por parte do Carlos Barbosa.
Quando Jarico começava a se preocupar com o tempo que se aproximava dos minutos finais, em cobrança de falta bem efetuada por parte de Rodrigo, o goleiro Deca não conseguiu a defesa. O gol animou a ACBF e em novo ataque, Leandrinho arriscou e acertou mais uma vez a trave mineira. No final a pressão do clube serrano do Rio Grande do Sul foi grande, mas o placar não se modificou.