| 30/04/2008 19h17min
A boa notícia para o Criciúma nesta quarta-feira foi a volta do meia Valdeir aos treinamentos com bola. O jogador estava afastado por lesão e não pôde atuar na última partida, quando o Criciúma saiu do Orlando Scarpelli derrotado por 1 a 0, diante do Figueirense, pelo primeiro jogo da final do Catarinense.
Com o retorno do meia, o grupo do Criciúma está completo para a decisão, diferente da situação do último domingo. Em Florianópolis, além de Valdeir, o técnico Leandro Machado não contou com o goleador Jean Coral e o lateral Reginaldo Araújo, que cumpriam suspensão.
Visita à APAE
Após a folga no período da manhã, a primeira atividade do Tigre nesta quarta-feira foi uma visita à APAE de Criciúma, onde os jogadores tiveram momentos de alegria e descontração ao lado das crianças.
Treino com portas fechadas
Após a visita à APAE, o grupo foi para o Estádio João Estevão de Souza, no bairro Metropol, onde o treinador realizou um trabalho fechado. Em entrevista coletiva após o treino, o técnico Leandro Machado afirmou que está criando opções para surpreender o Figueirense, justificando a restrição à entrada da imprensa no treinamento.
Concentração
Nesta quinta-feira, os jogadores relacionados e a comissão técnica iniciam a concentração para a partida decisiva. O local escolhido foi um hotel na cidade vizinha, Orleans, onde o grupo permanecerá até domingo.
CLICRBS