| 30/04/2008 11h32min
Em sua estréia no Torneio de Munique, o russo Marat Safin precisou suar muito, mas eliminou o argentino Carlos Berlocq, nesta quarta-feira, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Com isso, o tenista está classificado às oitavas-de-final do evento, disputado no saibro.
A vitória na primeira rodada foi apenas a quinta de Safin no ano, que cumpre até aqui uma temporada bastante irregular, com oito derrotas. Ocupando atualmente a 84ª posição do ranking de entradas, o ex-número um do mundo chegou a se complicar na partida desta quarta, mas confirmou a vitória a partir do serviço, encaixando 10 aces e salvando oito dos 10 break points à disposição de Berlocq, 91º colocado da mesma lista.
Após sair vitorioso em duas horas e oito minutos de duelo, Safin encontra uma chave tranqüila para pelo menos avançar às quartas-de-final em Munique, o que já seria seu melhor resultado no ano. Com a desistência do cabeça-de-chave número cinco Tommy Haas (que sentia dores no ombro), o russo enfrenta, em confronto inédito, o alemão Michael Berrer.
Número 65 do mundo, o tenista local bateu o lucky loser eslovaco Ivo Klec por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (8-6). Se o confronto com Berrer não parece tão complicado, Safin deve encontrar mais dificuldades caso avance, pois está em rota de colisão com o chileno Fernando González, o segundo cabeça-de-chave do evento.
GAZETA PRESS