| 30/04/2008 09h01min
O bom momento que vive Marcos Daniel não foi suficiente para parar Dmitry Tursunov. Número um do Brasil, o gaúcho foi eliminado do Torneio de Barcelona nesta quarta-feira ao cair frente ao russo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Ocupando a 78ª posição do ranking de entradas da ATP, Daniel tinha boas chances de conquistar a vitória mais expressiva de sua carreira, já que o 32º colocado da lista de entradas está longe de ter um bom retrospecto em quadras de saibro – perdeu três dos nove jogos disputados nessas condições em 2007.
Contudo, Daniel não conseguiu encaixar seu serviço em toda a partida (apenas 53% de aproveitamento de primeiro saque) e por isso teve de encarar muito break points. No total, foram sete, com o brasileiro resistindo em quatro oportunidades. Já Tursunov salvou todas as três oportunidades de quebra cedidas durante o jogo.
Ao final, o cabeça-de-chave número 15 avança às oitavas-de-final na Catalunha e está em roda de colisão com o quarto pré-classificado James Blake. O norte-americano recebeu bye na primeira rodada e estréia ainda nesta quarta contra o alemão Denis Gremelmayr.
Para Daniel, resta comemorar a vitória sobre o espanhol Ivan Navarro obtida na segunda-feira. O resultado deve fazer o brasileiro alcançar o melhor posicionamento de sua carreira no ranking mundial.
GAZETA PRESS