| 29/04/2008 13h47min
Um jogo de altos e baixos marcou a estréia do argentino David Nalbandian no Torneio de Barcelona. Nesta terça-feira, o cabeça-de-chave número três do evento enfrentou o compatriota Agustín Calleri e, apesar da irregularidade, levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (7-2) e 6/3.
No quinto confronto envolvendo os dois tenistas, Nalbandian entrou desligado em quadra e foi simplesmente atropelado no primeiro set. Com um aproveitamento de primeiro saque de apenas 40%, o favorito permitiu que o rival dominasse os pontos em seu serviço, aproveitando dois dos três break points que teve à disposição.
Na segunda parcial, Nalbandian logo mostrou reação e impôs duas quebras de vantagem à frente do compatriota, mas surpreendentemente permitiu a reação de Calleri, que conseguiu forçar o tie break. No desempate, contudo, prevaleceu o melhor momento do sétimo colocado do ranking de entradas, que partiu para faturar, aí sim sem grandes dificuldades, o terceiro e decisivo set.
Nas oitavas-de-final, Nalbandian vai enfrentar o vencedor da partida entre o suíço Stanislas Wawrinka, 11º pré-classificado, e o cazaque Yuri Schukin.
GAZETA PRESS