| 25/04/2008 16h42min
A Federação Catarinense de Futebol sorteou, nesta sexta-feira, o nome de Wagner Tardelli para atuar como árbitro principal da primeira partida da decisão do Estadual, entre Figueirense e Criciúma, no Scarpelli. Esta será a primeira vez que o árbitro carioca atua em uma final do Catarinense.
— Fiquei muito alegre, porque ano passado eu não tive oportunidade de fazer as finais em função do sorteio. Neste ano, dei sorte, vou procurar desenvolver o melhor trabalho possível, até porque, não poderia ser diferente — disse Tardelli, que terá como auxiliares Claudemir Mafessoni e Ângelo Rudmar Bech.
Apesar de alguns erros cometidos — e admitidos —, o árbitro avalia de forma positiva a sua atuação no Catarinense.
— Tive alguns erros, mas vejo em um nível normal como no Brasil inteiro. A arbitragem trabalha para não errar, mas o erro acontece. A gente torce para que, quando aconteça, não interfira no resultado, não dê prejuízo à equipe A ou B. Não tivemos isso aqui no Catarinense. Não ocorreu pênalti marcado fora da área, gol com a mão, gol totalmente irregular — finalizou o árbitro.
O sorteio antecedeu a reunião do Conselho Técnico da Divisão Especial, contou com a presença de representantes dos clubes finalistas, Rodrigo Prisco Paraíso e Anderson Barros pelo Figueirense, e Antônio Ronconi, Diretor Financeiro do Criciúma, além dos membros do conselho técnico da Divisão Especial.
Veja abaixo os jogos do Figueirense e também do Criciúma em que Wagner Tardelli atuou como árbitro principal no Catarinense 2008.