| 24/04/2008 14h36min
Foi difícil, mas Nikolay Davydenko está classificado às quartas-de-final do Masters Series de Monte Carlo. Nesta quinta-feira, o tenista russo suou bastante para superar o alemão Phillipp Kohlschreiber, vencendo de virada com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2.
Vivendo ótimo momento no circuito profissional, Davydenko alcançou a 13ª vitória nos últimos 14 jogos que disputou. Nesse meio tempo, sagrou-se campeão em Miami, em quadras rápidas, e caiu na final de Estoril, torneio disputado no saibro, diante de Roger Federer após abandonar com dores na perna.
Diante de Kohlschreiber, a partida foi um verdadeiro teste de fogo para saber se o número 4 do mundo estava realmente recuperado da pequena lesão. Ao final de 2h11min de jogo, o russo não decepcionou e empatou por 2 a 2 o confronto direto contra o rival.
Dono da 31ª posição no Ranking de Entradas, o alemão iniciou muito bem a partida, mas foi caindo de rendimento à medida que cometia erros não-forçados (foram 48, contra 39 de Davydenko). Apesar de também ter concedido muitos pontos de graça, o favorito levou a melhor ao aplicar 25 bolas vencedoras, 12 a mais que o adversário.
Garantido nas quartas, o quarto pré-classificado encara o compatriota Igor Andreev, que também nesta quinta superou Nicolas Almagro. Para passar pelo espanhol, Andreev teve ainda mais dificuldades, anotando 7/5, 4/6 e 6/4 após 2h27min de jogo.
Contra Davydenko, o 32º colocado na ATP têm números equilibrados, com uma vitória para cada lado. O tenista mais experiente leva a vantagem sobre Igor de ter vencido a partida mais recente, disputada no piso rápido de Moscou no ano passado.