| 24/04/2008 10h30min
Se no primeiro desafio Roger Federer teve de superar uma batalha para avançar no Masters Series de Monte Carlo, a segunda partida do suíço na competição foi bastante diferente. Com tranqüilidade, o número 1 do mundo passou por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, pelo francês Gael Monfils e garantiu vaga nas quartas-de-final do evento.
Na partida disputada nesta quinta-feira, não se viu nem de perto o sofrimento encontrado na quarta, quando Federer precisou de duas horas para eliminar o espanhol Ruben Ramírez-Hildalgo, apenas o 137º colocado do Ranking da ATP – chegou a estar perdendo por 5/1 no terceiro set antes de conseguir a virada.
Desse modo, apenas 1h10min de bola em jogo foi necessária para o suíço, que conseguiu controlar bem a principal arma de Monfils, o saque. Apesar dos sete aces aplicados pelo francês número 64 da lista, o favorito teve oito chances de quebra no total, aproveitando três delas para consolidar a vantagem.
Garantida a vaga nas quartas, Federer aguarda o adversário, que sairá do confronto entre o argentino David Nalbandian e o espanhol Tommy Robredo.
GAZETA PRESS