| 23/04/2008 14h03min
Dos cinco argentinos inscritos na chave principal do Masters Series de Monte Carlo, David Nalbandian é o único que segue na competição. Nesta quarta-feira, o tenista top 10 viu o compatriota Juan Monaco ser eliminado por Nicolas Almagro, mas fez sua parte ao bater sem grandes problemas o belga Olivier Rochus: 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Antes de Monaco perder para o espanhol, José Acasuso, Agustín Calleri e Juan Ignácio Chela já haviam caído.
Número sete do Ranking de Entradas, Nalbandian não começou bem a partida e foi quebrado logo em seu primeiro game de serviço, porém não se intimidou e conseguiu a virada sobre o tenista 78º colocado da mesma lista. Classificado às oitavas-de-final, o argentino ainda aguarda a definição de seu adversário, que sai do confronto entre o espanhol Tommy Robredo e o sueco Robin Soderling.
Richard Gasquet avança
Em outra partida válida pela segunda rodada do Masters Series, o francês Richard Gasquet fez valer o favoritismo ao atropelar o belga Kristof Vliegen. Mais discreto que Rochus, o tenista ocupa apenas a 97ª posição da ATP e caiu em rápidos 61 minutos, com parciais de 6/1 e 6/2.
Nono colocado do ranking e jogando no saibro, Gasquet agora é favorito para passar por Sam Querrey, tenista especializado em quadras rápidas. O norte-americano aproveitou para garantir vaga nas oitavas também nesta quarta, quando só teve dificuldades no segundo set diante do italiano Andreas Seppi. Ao final, Querrey aplicou sete aces e venceu com parciais de 6/1 e 7/5. Diante de Gasquet, o número 50 da ATP realizará confronto inédito.
GAZETA PRESS