| 22/04/2008 10h57min
Durou pouco a caminhada de Ivan Ljubicic no Masters Series de Monte Carlo. Depois de encurtar a turnê de despedida de Gustavo Kuerten, o tenista croata foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic. Número 3 do Ranking Mundial, Djokovic venceu nesta terça-feira por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/3, em partida que marcou sua estréia na atual temporada de saibro.
Especialista em quadras rápidas, Ljubicic cumpre até aqui uma temporada irregular – a vitória sobre Guga foi apenas a sua nona no ano. Ocupando atualmente a 29ª posição da lista de entradas, o croata conheceu diante de Djokovic a sétima derrota apeans em 2008.
Dentro de quadra, o favorito até que iniciou mal a partida, sendo quebrado logo no primeiro game. Contudo, ele logo se recuperou e sempre ameaçou o serviço do adversário – aproveitou quatro dos cinco break points que conseguiu. Por outro lado, o sérvio ainda soube se salvar de situações difíceis, defendendo seu saque em sete das oito chances de quebra do croata.
Ao final, o que se viu foi uma vitória tranqüila do terceiro pré-classificado. Visando à terceira rodada, Djokovic ainda aguarda a definição de seu próximo oponente – o vencedor entre o escocês Andy Murray e o italiano Filippo Volandri.
Monaco avança
Em outra partida já encerrada, esta ainda válida pela primeira rodada do torneio, o argentino Juan Monaco fez valer o favoritismo e passou fácil pelo sul-coreano Hyung-Taik Lee: 6/0 e 7/5.
Número 17 do mundo, Monaco encara na próxima rodada quem se sair melhor do embate envolvendo o espanhol Nicolás Almagro e o local Jean-Rene Lisnard.
Outro representante da Espanha, o qualifier Ruben Ramirez-Hildalgo passou pelo francês Gilles Simon, vencendo por um tranqüilo duplo 6/1. Em sua segunda partida, Hidalgo, 137º colocado na ATP, enfrenta o número 1 do mundo Roger Federer, que saiu de bye na chave principal.
GAZETA PRESS