| 23/04/2008 15h36min
Os brasileiros Marcelo Melo e André Sá estão fora do Masters Series de Monte Carlo. Embora tenham ganhado ritmo com a vitória conquistada na terça-feira pela primeira rodada, os mineiros não conseguiram dar continuidade ao bom momento nesta quarta-feira e foram superados pelo indiano Mahesh Bupathi e pelo bahamense Mark Knowles, pelas oitavas-de-final.
O embate entre Melo/Sá e Bupathi/Knowles foi rápido. Em apenas 1h10min de disputa, a parceria de indiano e bahamense ratificou a vitória sobre os representantes nacionais por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e confirmou a classificação para as quartas-de-final de Monte Carlo.
Melo e Sá, agora, se despedem de Mônaco e iniciam os treinamentos visando ao Torneio de Barcelona, a partir da próxima semana. Já Bupathi e Knowles avançam para o duelo das quartas diante do sueco Simon Aspelin e do austríaco Julian Knowle, favoritos cinco, que despacharam o sérvio Novak Djokovic e o tcheco Radek Stepanek por 2 a 0, com 6/2 e 7/6 (3).
Em outras partidas finalizadas pela chave de duplas de Monte Carlo, os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram, cabeças número dois, eliminaram o australiano Paul Hanley e o indiano Laender Paes por 2 a 1, com 4/6, 6/3 e 10-3.
A melhor dupla da temporada, agora, se deparará com a parceria formada pelo sueco Jonas Bjorkman e pelo zimbabuense Kevin Ullyet, oitavos pré-classificados, que despacharam os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski também de virada, com 6/7 (9), 7/5 e 10-7.
Também por 2 sets a 1 e de virada, o tcheco Frantisek Cermak e o alemão Philipp Kohlschreiber superaram os também tchecos Lukas Dlouhy e Pavel Vizner, cabeças seis, com parciais de 5/7, 6/4 e 10-5. Seus rivais sairão do embate entre os espanhóis Rafael Nadal e Tommy Robredo com o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonijc.
GAZETA PRESS