| 22/04/2008 11h24min
Ainda comemorando o título da Superliga, a Cimed encerra a temporada nesta terça-feira. Ou melhor, os jogadores entram em férias. Os dirigentes e o técnico Marcos Pacheco continuam trabalhando, agora com outro foco: montar o time que vai tentar o tricampeonato na próxima edição da competição.
A base do grupo campeão deve ser mantida.
— A partir de agora a gente começa a pensar na montagem do grupo. Maio é o mês de negociações. Espero renovar com 75 a 80% do grupo. Aí tem o mercado, que vai dizer quem vai ficar, quem vai sair — avaliou o supervisor do clube, Chico Lins.
O mercado será um problema. O assédio das outras equipes, como a Ulbra e a Unisul, começou ainda durante a competição, o que revoltou o supervisor.
— Você pode ligar para o jogador e dizer: "Olha, não acerta com ninguém sem falar comigo". Agora, não pode chegar e pressionar: "Me dá uma resposta até hoje às 18h". Mas pode ter certeza, nenhum desses jogadores
sai por pouco — garante.
O ponta Kid e o
levantador Bruninho, melhor jogador da posição na Superliga, já renovaram. A permanência do central Éder e do ponta Renato, melhor jogador de defesa da competição, também já está praticamente certa. O central Banana é outro que deve ter o contrato renovado.
— É um jogador que pode não ter jogado tanto, mas que é importante dentro do grupo — comentou Pacheco, que ainda não renovou seu contrato.
— Existe uma predisposição para que isso aconteça. Tanto eu gostaria de ficar quanto existe a vontade da Cimed de que eu permaneça — disse.