clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/04/2008 11h58min

Cimed festeja conquista do bi na Superliga

Jogadores atribuem título à união do grupo

Luciano Smanioto  |  luciano.smanioto@rbsonline.com.br

Não há um só jogador da Cimed que não tenha justificado o título com o argumento da "união do grupo". Mesmo aqueles que ganharam prêmios individuais: o ponta Renato (melhor defesa da Superliga), o levantador Bruninho (o número um da posição) e o ponta Kid, considerado o grande destaque da final.

Venceu a "família Cimed", e, depois da vitória, suada e merecida, nada melhor do que comemorar em família. Os primeiros abraços vieram ainda no Maracanãzinho. O carioca Bruninho, por exemplo, estava em casa. Recebeu o carinho dos pais famosos: a ex-jogadora de vôlei Vera Mossa e o técnico da Seleção, Bernardinho, que acompanhou a partida das arquibancadas, ao lado da mulher, a ex-levantadora Fernanda Venturini.

— Veio pai, mãe, irmã, tios, veio toda a família, e é muito importante esse apoio — comentou o jogador.

— Para mim é um orgulho, estou muito feliz — disse Vera Mossa.

Depois do jogo, todos acompanharam Bruninho no almoço de comemoração, no hotel de concentração, no Leme, por volta das 14h. O almoço durou mais do que o previsto e a turma do vôlei foi a última a embarcar no vôo que trouxe os campeões a Florianópolis.

O clima era de brincadeiras, não se via vestígio de cansaço. Nem parecia que tinham acabado de sair de uma batalha pelo título nacional. Quando o piloto deu os parabéns ao time através do alto-falante, aplausos e um coro de "bicampeão" agitaram as poltronas.

Bruninho faz vídeo dos companheiros no vôo

No meio do vôo, Bruninho registrou os companheiros em uma câmera de vídeo. Colheu depoimentos e ouviu de um passageiro a declaração: "Se eu chegar aos 37 com a saúde do Kid, estou feliz".

Kid, ao lado da mulher, a jogadora de vôlei de praia Andréia Teixeira, não escondia a felicidade.

— Para mim, um jogador de 37 anos, que já estava pensando em parar, vencer uma final e ainda receber o troféu de melhor jogador, foi muito emocionante — refletiu.

Na chegada a Florianópolis, os jogadores foram recebidos por um pequeno grupo de torcedores. Em seguida, tiveram que esperar o trânsito da Ressacada aliviar para iniciar a carreata em um carro do Corpo de Bombeiros. À noite, a festa de comemoração foi no El Divino Lounge.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.