| 18/04/2008 10h43min
Número 1 do mundo, o suíço Roger Federer tem testado o técnico espanhol José Higueras no Torneio de Estoril, em Portugal, mas negou nesta sexta-feira que essa colaboração tem como objetivo principal a conquista do título de Roland Garros, único Grand Slam que o tenista ainda não venceu. Higueras, de 55 anos, foi um especialista no saibro (chegou a ser número seis do ranking, em 1983). O espanhol treinou vários campeões, dentre eles os americanos Michael Chang e Jim Courier, ajudando ambos a conquistar Roland Garros.
– Não é por isso (o título de Roland Garros) que eu tenho testado o Higueras. Isso tudo, é para melhorar o meu jogo e acho que ele me ajuda nisso – declarou Federer ao Mundo Deportivo, segundo o GloboEsporte.com.
Higueras, por sua vez, rasgou elogios ao tenista.
– O que você pode ensinar a ele? É um fenômeno e uma grande pessoa. É uma honra para mim que ele tenha me chamado – explicou o treinador.
Para conquistar o título francês, Federer sabe que terá pela frente um concorrente de peso: o espanhol Rafael Nadal.
– Ele é o homem a ser batido. Afinal, ele já é tricampeão – contou.
Em Estoril, Federer ainda busca o seu primeiro troféu nesta temporada. Após a vitória nas oitavas-de-final, nesta quinta, ele agora espera o adversário que sai do confronto entre os portugueses João Sousa, apenas o 744º do ranking, e Frederico Gil, 146º.