| 17/04/2008 11h53min
O sufoco de Roger Federer para passar pela estréia do Torneio de Estoril não se repetiu na segunda rodada. Nesta quinta-feira, o suíço não enfrentou dificuldades e eliminou facilmente o romeno Victor Hanescu: 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
A vitória de Federer foi a terceira em três confrontos contra o tenista 68º colocado do ranking de entradas. E a facilidade com que o resultado foi construído serve para minimizar as desconfianças sobre o número um do mundo, que ainda não faturou títulos em 2008 e vê uma perigosa aproximação de Rafael Nadal na lista da ATP.
Nesta quinta, Federer passou às quartas-de-final em apenas uma hora de confronto. No total, o suíço conseguiu três aces, não encarou break points e ganhou 85% dos pontos quando encaixou o primeiro serviço. No saque do adversário, o suíço sempre foi capaz de impor dificuldades, aproveitando duas de cinco chances de quebra.
Na próxima rodada, aguarda o confronto entre os portugueses João Souza (206º do mundo) e Frederico Gil (146º). Em virtude da chave considera tranqüila, o principal favorito ao título só teria um rival de respeito em uma possível final contra o russo Nikolay Davydenko, número quatro da ATP e que também está garantido entre os oito melhores do torneio.
GAZETA PRESS