| 17/04/2008 20h02min
Os resultados desta quinta-feira no Aberto de Tênis de Santa Catarina garantiram ao Brasil presença na grande final de simples programada para o domingo. Ricardo Mello, Rogério Dutra Silva, Thomaz Bellucci e Júlio Silva venceram seus adversários no Costão do Santinho e avançaram às quartas-de-final do torneio challenger que oferece premiação total de US$ 35 mil.
Ricardo Mello foi o primeiro a sair de quadra vencedor, após passar pelo mineiro Bruno Soares por 6/1 e 6/4. Rogério Silva não tomou conhecimento do colombiano Michael Quintero, que representou seu país no recente confronto contra o Brasil válido pela Copa Davis e marcou 6/1 e 6/3. Júlio Silva teve um jogo complicado contra o italiano Matteo Marrai, mas venceu por 7/5 e 6/4. E Thomaz Bellucci, cabeça-de-chave número 2 do torneio, passou de virada pelo argentino Diego Cristin por 6/7(5), 6/3 e 6/2.
Quem também confirmou a boa fase foi o argentino Brian Dabul, principal favorito ao título. Ele derrotou o conterrâneo Damian Patriarca por 7/5 e 6/4 e agora enfrentará o canadense Peter Polansky. O paulista Ricardo Hocevar venceu o cabeça 3, Leonardo Mayer, da Argentina, por 3/6, 7/5 e 6/1, e agora aguarda o vencedor do jogo entre Gustavo Kuerten e Franco Ferreiro para saber quem será o seu próximo adversário.
O Aberto de Santa Catarina segue até domingo, dia 20, nas quadras do Costão do Santinho, em Florianópolis.