| 17/04/2008 14h58min
O paulista Ricardo Mello deu outro passo importante no Aberto de Tênis de Santa Catarina rumo ao bicampeonato. Na manhã desta quinta-feira, ele venceu o mineiro Bruno Soares por 6/1 e 6/4, em 1h15min. Garantido nas quartas-de-final do torneio, Mello aguarda seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Rogério Dutra Silva, de São Paulo, e Michael Quintero, da Colômbia.
A segunda partida de Mello no torneio disputado nas quadras do Costão do Santinho foi bem diferente da estréia, quando ele aplicou uma "bicicleta", 6/0 e 6/0, em apenas 40 minutos, sobre o romeno Bogdan Leonte.
— Já esperava um jogo mais difícil. O Bruno é um cara que arrisca bastante, principalmente a devolução. Desde o começo estive bem, fiz 6/1 e 4/1 e naquele momento relaxei um pouco, permitindo o empate em 4/4. Mas consegui voltar a tempo para fechar. Numa partida destas, um game mal jogado pode dar vida ao adversário — avaliou Mello.
Para ele, competir em
Florianópolis é algo bem positivo.
— É
sempre bom voltar para um torneio onde você já foi campeão. Também já fiz uma ótima partida aqui mesmo, pela Copa Davis. Então, boas lembranças fazem bem. E a minha expectativa é boa. Porém, agora é hora de ficar atento aos detalhes, pois eles podem fazer a diferença nesta fase do torneio — completou o paulista.