| 17/04/2008 19h25min
A equipe com o pior ataque da Liga Futsal, o JEC/Krona, enfrenta neste sábado a equipe Ulbra, que tem o terceiro ataque mais eficiente do campeonato. O jogo será às 20h, no complexo da Univille, em Joinville (SC).
No treino da tarde desta quinta-feira, o time dedicou boa parte dos treinamentos em simulações de ataque contra defesa, na tentativa de melhorar o desempenho dos jogadores.
Em nove partidas, foram apenas 14 gols — média de 1,56 por jogo. É um número muito baixo para quem almeja brigar pelo título da Liga Futsal. Mas, para o técnico Paulinho Sananduva, a dificuldade pode ser sanada.
— Seria preocupante se não criássemos ataques, e isso tem acontecido. Tá faltando técnica e posicionamento — analisa.
Paulinho ainda aponta outro fator negativo da equipe na competição: o excesso de faltas. Foram 63 até agora, média de sete por jogo.
O jogo
O confronto
com a Ulbra será um teste decisivo para o tricolor. O time gaúcho é dos mais fortes
no ataque, com características ofensivas e forte marcação à meia quadra. É a chance do Joinville aproveitar a exposição da defesa e arriscar nos contra-ataques. Só não pode desperdiçar chances como as que surgiram no jogo contra o Colegial, segunda-feira.
— Chutar forte todo mundo sabe, o difícil é definir — ressalta o treinador.
O duelo também revive uma recente rivalidade surgida entre as equipes. Em 2007, o JEC eliminou os gaúchos na semifinal da Liga. Esse ano, ambos se enfrentaram duas vezes durante a Superliga de Futsal. O Joinville ganhou uma, mas perdeu justamente a final do torneio para o adversário do Rio Grande do Sul.