| 17/04/2008 21h49min
A ACBF derrotou o Teresópolis por 4 a 2 na noite desta quinta no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). A partida, válida pela Liga Futsal, foi decidida nos dois últimos minutos de jogo, quando a equipe da casa marcou dois gols, garantindo a vitória.
Com o resultado, o time gaúcho assume provisoriamente a primeira posição da competição. A ACBF tem 20 pontos em 11 jogos, enquanto o time da região serrana do Rio de Janeiro permanece com 16 em dez confrontos, na oitava posição.
Em um primeiro tempo disputado, o time da casa teve mais disposição e competência na hora de finalizar. Criando boas chances, as duas equipes perderam grandes oportunidades. Em cobrança de escanteio ensaiada, Leandrinho se apresentou livre para abrir o marcador para a ACBF, aos 12 minutos. Ainda na primeira etapa, a equipe fluminense criou oportunidades, mas não conseguiu diminuir.
O Teresópolis empatou o confronto no início da segunda etapa. Jorge Alex chegou rápido no ataque e finalizou com categoria, fazendo o primeiro da equipe fluminense. Com um melhor toque de bola, o time visitante ia com mais freqüência à frente. Aos 24 minutos, Daniel Japonês, da ACBF, fez jogada dura e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de quadra. Aproveitando a superioridade numérica, a equipe fluminense chegou ao segundo gol aos 26 minutos, com Fuste, que chutou de longe.
Empurrada pela torcida, a ACBF empatou a partida aos 32, novamente com Leandrinho. Nos minutos finais, estourado o limite de faltas, a equipe da casa teve de diminuir a marcação, dando chances para a equipe adversária.
Cobrando pênalti, Gôda tocou no canto e virou a partida, aos 38min19s. Logo depois, em poucos segundos, a equipe de Carlos Barbosa fez o quarto com o goleiro-linha Tostão, dando números finais à partida. O pivô Jé, da ACBF, comemorou a vitória.
– Estávamos em busca do equilíbrio. Conseguimos melhorar a marcação e isso está nos ajudando a garantirmos essas vitórias – afirmou.
Já o treinador do Teresópolis, Paulo Mussalem, lamentou o resultado. Ele acredita que o placar de 4 a 2 não mostra o que realmente foi a partida.
– Acredito que o empate seria mais justo. Prevaleceu a experiência da equipe de Carlos Barbosa. Acredito que o público viu um jogo de duas equipes que chegarão entre as primeiras colocações – declarou.