| 17/04/2008 23h02min
Com gol nos últimos segundos, o Atlântico empatou em 1 a 1 com o Orlândia permanecendo no topo da tabela da Liga Futsal. A partida ocorreu na noite desta quinta-feira, em Erechim. Com o resultado, a equipe gaúcha permanece na terceira posição, com 19 pontos, em nove partidas.
Para a equipe paulista, apesar de fora de casa, o empate não foi um bom negócio, pois deixou de somar três pontos faltando apenas cinco segundos para o fim do jogo. Dessa forma, a equipe de Orlândia chega aos 16 pontos, em 10 partidas, alcançando a 10ª colocação na tabela de classificação.
Depois de ser goleado na última partida para o ACBF, o técnico Fabinho intensificou os treinamentos para evitar que os mesmos erros voltassem a ocorrer. De tanto trabalhar a defesa, a equipe entrou em quadra toda fechada, mais preocupada em marcar do que em atacar.
Sabendo do potencial ofensivo da equipe paulista, o time adversário também não quis dar chance e também se fechou. A preocupação excessiva com a marcação resultou em um primeiro tempo com poucas chances de gol.
Na segunda etapa, os dois times se abriram um pouco mais. Tentando jogar no erro adversário, o Orlândia criou boas oportunidades para abrir o placar, mas desperdiçou. O time de Erechim colocou em quadra o goleiro Chico, que atuava mais adiantado, aumentando a pressão sobre a equipe paulista.
Aos 35 minutos, Marquinhos recebeu uma boa bola, girou e marcou o primeiro para os paulistas. O gol forçou a equipe gaúcha a se abrir para correr atrás do resultado. Esse fato gerou diversas oportunidades para os visitantes, que não souberam aproveitar. Fechada atrás, o Orlândia acabou sofrendo o gol de empate aos 39, com um chute de longe do goleiro Chico, que garantiu o empate.
– Sabíamos que essa era a única jogada que eles tinham no final do jogo e mesmo assim não impedimos o gol. Apesar da partida ter sido equilibrada, considero injusto esse resultado, pois deixamos de vencer faltando cinco segundos para o fim – relata o supervisor do Orlândia, Cidão.