| 15/04/2008 10h06min
As manhãs dos testes coletivos de Barcelona continuam cheias de surpresas. Depois de Alexander Wurz, da Honda, ter liderado a primeira parte da sessão de segunda-feira, Giancarlo Fisichella alcançou o feito nesta terça. Nos tempos computados até as 13h (horário local), o italiano da Force India foi o mais rápido com o tempo de 1min19s721.
Nesta manhã, o brasileiro Felipe Massa ficou com a segunda posição, com 1min20s326. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, fez sua primeira aparição em Barcelona nesta terça, terminando provisoriamente no terceiro lugar, com 1min20s452.
Os preparativos no Circuito da Catalunha, que será palco da quarta etapa da temporada 2008 da Fórmula, em 27 de abril, têm sido marcados por inovações das equipes, a maioria aerodinâmicas, que serão levadas às corridas restantes do Mundial. A outra novidade se refere aos pneus slick, que voltarão à categoria no ano que vem e já foram testados por pilotos como Massa, que liderou o primeiro dia de testes.
Fernando Alonso fechou o grupo dos quatro mais rápidos. Se apenas Nelsinho Piquet foi à pista nesta segunda-feira, desta vez o espanhol é o responsável pelos testes do novo pacote aerodinâmico da Renault, com o qual a equipe francesa pretende recuperar parte do terreno perdido.
Apesar do bom desempenho mostrado pelo piloto de testes Wurz nos treinos anteriores, Rubens Barrichello não se destacou e anotou o oitavo melhor tempo. Já Nico Rosberg, da Williams, e Nick Heidfeld, da BMW, ocuparam a quinta e a sexta posições, respectivamente.
GAZETA PRESS