| 14/04/2008 13h20min
Em três corridas na Fórmula-1, o brasileiro Nelsinho Piquet conseguiu apenas o 11º na Malásia e amargou dois abandonos. Ainda sem pontuar em sua temporada de estréia na F-1, o piloto admite a insatisfação com os resultados obtidos pela Renault.
– O problema é de chassis, motor, aerodinâmica. Eu ficaria desapontado se a história estivesse sendo diferente com o Alonso, mas quando você vê as dificuldades vividas por ele para chegar à etapa final de classificação no Bahrein, e como ele não conseguiu segurar os pontos na corrida, então, a minha posição é compreensível. Isso não me satisfaz, mas tira um pouco de pressão dos meus ombros – disse Nelsinho.
Apesar dos problemas, o brasileiro afirmou que tem um exemplo a seguir: o finlandês Heikki Kovalainen, ex-piloto da Renault e hoje na McLaren.
– O Kovalainen também teve problemas no início, e foi capaz de ficar ainda mais forte. Tenho que fazer o mesmo – completou Nelsinho.
Nesta manhã, Nelsinho participou de treinos em Barcelona. Testando novidades aerodinâmicas em sua Renault, o brasileiro fez o sexto melhor tempo. O GP de Barcelona será disputado em 27 de abril.
As informações são do Globoesporte.com.