| 10/04/2008 20h52min
Duas vezes campeão mundial, o espanhol Fernando Alonso voltou a disparar contra o ex-time, a McLaren. Em declarações ao site holandês F1Today.nl, ele afirmou que a equipe de Ron Dennis "não é uma equipe vencedora".
– Existem equipes que podem fabricar bons carros. Parecem vencedores, mas na verdade não são, como é o caso da McLaren – disparou o piloto, ao justificar sua volta à Renault. – A McLaren não ganhou nenhum título nos últimos anos, de forma que eu preferi retornar para a Renault, que durante este tempo ganhou dois títulos mundiais e outros dois de construtores – declarou Alonso, se referindo aos anos de 2005 e 2006.
Aposta para 2009
O espanhol ainda afirmou que teve uma série de propostas depois que deixou o time inglês. Ele diz ter como objetivo disputar a temporada 2009 em uma equipe vencedora.
– Neste momento, acredito que será a Renault, porque confio que no término da atual temporada a gente tenha superado a maioria de nossas deficiências atuais e isso nos permite dar um passo adiante no próximo ano – destacou.
Ao todo, a McLaren possui 11 títulos de pilotos e oito de equipes. Porém, a última vez que o time levantou a taça dos construtores foi em 1998, um ano antes de o finlandês Mika Hakkinen levar o time prateado ao mais recente troféu entre os pilotos.
GAZETA PRESS