| 14/04/2008 12h23min
Duas medalhas de prata. Foi esse o saldo da etapa de Cottbus da Copa do Mundo de Ginástica para Jade Barbosa. Vice no salto e no solo, a ginasta afirmou que não esperava um resultado tão bom na primeira competição do ano para a seleção brasileira.
– Estou muito feliz. Voltei a treinar agora, então posso dizer que o resultado foi muito bom, fiquei satisfeita – disse Jade, em entrevista ao GloboEsporte.com.
A ginasta voltou a treinar há pouco tempo por conta de uma lesão no punho direito. Sem sentir dores, ela garante que estará 100% nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Até lá, ela espera ganhar mais maturidade para conquistar uma medalha.
– Ainda estamos no início do ano, e muita coisa com certeza vai mudar, mas estou otimista. As minhas apresentações saíram do jeito que eu queria fazer. Já me sinto mais segura – comentou.
Outra ginasta que tem motivos de sobra para comemorar é Daiane dos Santos. A gaúcha, que competiu pela primeira vez após uma cirurgia no tornozelo direito, em outubro, por pouco não conseguiu a segunda medalha para o Brasil no solo: ficou em quarto lugar.
– Ninguém esperava um desempenho tão bom aqui. A gente veio para a competição mais para pegar ritmo e ver como estão as outras meninas – disse Daiane, que está confiante em buscar uma medalha em Pequim.