| 13/04/2008 22h32min
O colombiano Carlos Salamanca, de 25 anos, é um adversário desconhecido para Guga Kuerten. As poucas informações que ele tem do adversário foram obtidas na última sexta-feira, quando esteve em Sorocaba (SP), para assistir ao confronto entre Brasil e Colômbia pela Copa Davis.
Guga disse que o maior diferencial é que trata-se de um jogador canhoto. Fora isso, o catarinense pouco sabe do adversário que vai enfrentar na estréia do Aberto de Santa Catarina.
— Para mim, não ter pego um brasileiro na estréia já foi muito bom. Vamos ver no que vai dar. Preciso continuar concentrado nos detalhes, pois eles podem fazer a diferença — afirmou Guga, que vai jogar mais dois torneios, o ATP de Barcelona (ESP) e o Grand Slam de Roland Garros, na França, antes de encerrar a carreira.
Nesta temporada, Salamanca tem como resultado mais expressivo as quartas-de-final do torneio challenger de Miami (EUA). Em duplas, venceu um future e foi vice de outro, ambos na
Colômbia, ao lado do conterrâneo Michael
Quintero.
Neste domingo, três brasileiros e um argentino conquistaram vaga para disputar a chave principal. São eles os paulistas Rogério Dutra Silva e Renato Silveira, o mineiro Bruno Soares e o argentino Gaston Grimolizzi, que passaram pelo qualifying (torneio qualificatório).