| 12/04/2008 14h28min
Os duplistas Michael Quintero e Carlos Salamanca evitaram responder às perguntas sobre qual dos dois será Juan Sebastian Cabal na quinta partida do confronto entre Brasil e Colômbia pela última rodada do Zonal Americano da Copa Davis. Os dois tenistas visitantes desconversaram quando questionados neste sábado e aumentaram o mistério que só será desfeito no domingo.
Cabal sofreu uma torção de grau dois no tornozelo esquerdo durante a partida de sexta contra o gaúcho Marcos Daniel e foi forçado a abandonar a disputa logo no segundo set, quando o brasileiro vencia a disputa por 6/1 e 5/1. Ainda na sexta, o capitão colombiano Felipe Berón explicou que o nome do substituto só seria decidido depois dos jogos de duplas de sábado, mas não foi o que aconteceu.
Depois de perderem para Marcelo Melo e André Sá por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1, os colombianos evitaram tocar no assunto na entrevista concedida ao término do jogo. Salamanca passou o microfone para Quintero, que apenas discursou:
– Os dois estamos bem fisicamente e isso é muito importante. Treinamos bem nas duplas, mas ambos têm condições de jogar simples.
Independentemente de quem seja o substituto de Cabal, o primeiro tenista colombiano a entrar em quadra no domingo será Santiago Giraldo, algoz de Thomaz Bellucci na primeira partida da série, que enfrentará Daniel. O duelo entre os dois números um de cada equipe está marcado para acontecer às 10h (de Brasília) de domingo.
GAZETA PRESS