| 11/04/2008 20h19min
A tenista russa Maria Sharapova teve dificuldades, mas conseguiu vencer a ucraniana Alona Bondarenko nesta sexta, garantindo uma vaga nas semifinais do Torneio de Amelia Island. A próxima adversária da musa será a norte-americana Lindsay Davenport, tricampeã da competição, que despachou a húngara Agnes Szavay.
Assim como na quinta, quando sofreu para bater a espanhola Anabel Medina Garrigues, Sharapova precisou de três sets para derrotar, de virada, a décima pré-classificada, fazendo 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (9-11), 6/3 e 6/2. Foi o segundo triunfo da russa sobre Bondarenko no ano – o primeiro havia sido no Torneio de Indian Wells.
Nas semifinais, Sharapova terá pela frente Lindsay Davenport, campeã da competição em 1997, 2004 e 2005. A norte-americana despachou a húngara, Agnes Szavay, oitava favorita, por dois sets seguidos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).
Apesar de Davenport ter um bom retrospecto no torneio, o mesmo não ocorre na história de seus confrontos contra Sharapova. Em seis jogos, a norte-americana venceu apenas um, enquanto a russa triunfou em cinco ocasiões, a última delas no Aberto da Austrália deste ano.
Outra que já está classificada para as semifinais do Torneio de Amelia Island é Alizé Cornet. Ela venceu o duelo francês contra Virginie Razzano por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, diminuindo a desvantagem nos confrontos contra a compatriota para 2 a 1. Classificada, Cornet espera a vencedora do duelo entre a sua compatriota Amelie Mauresmo e a eslovaca Dominika Cibulkova, algoz da russa Anna Chakvetadze, segunda favorita.
GAZETA PRESS