| 06/04/2008 14h58min
Jogando em casa e com grande presença da sua torcida, o Brusque (SC) acabou derrotado no tiebreak pela equipe do Osasco (SP) na primeira partida das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. O duelo na Arena Multiuso foi definido em 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 16/25, 10/25, 21/25 e 11/15.
Com o resultado, a equipe de Brusque terá que vencer o confronto de volta das semifinais para forçar o terceiro e definitivo jogo. As duas equipes voltam à quadra no sábado, dia 12, às 10h, em Barueri (SP). A partida terá transmissão ao vivo da rede Globo.
O jogo
As meninas de Santa Catarina começaram perdendo mas brilharam nos primeiros 30 minutos da partida. Depois de abrir diferença de até seis pontos, a equipe de Osasco foi superada, especialmente nos ataques de Lia, oposto do Brusque, e o primeiro set foi fechado em 25 a 23.
O segundo set manteve ritmo de disputa, mas as catarinenses foram prejudicadas por um seqüência de erros que permitiu ao Osasco abrir vantagem e fechar em 25 a 16. A equipe voltou abalada e o terceiro set foi o único com relativa tranqüilidade para Osasco, que fechou em 25 a 10 e obrigou o time de Brusque a rever o jogo.
O resultado foi um quarto set disputadíssimo e de muita vontade. O Brusque chegou a abrir cinco pontos, mas repetiu erros e desperdiçou ataques, permitindo a aproximação do Osasco. A partida chegou ao placar 19 a 18, quando os ataques de Lia, Érika e Juzinha deram o set para o Brusque por 25 a 21, em 30 minutos de disputa.
Foram 12 pontos em ataque, oito em erros de Osasco, quatro de bloqueio e um em saque. A reação mudou panorama do jogo e o set do desempate começou com expectativa de muito equilíbrio.
No tiebreak, o Osasco começou mais forte, abriu vantagem, enfrentou muita pressão, mas conseguiu em fechar em 15 a 11.
Matéria atualizada às 16h34min.
CLICRBS
Equipe da veterana Érika joga na pressão pela vitória no próximo sábado
Foto:
Felipe Christ, VIPCOMM