| 06/04/2008 00h37min
A Tigre/Unisul venceu mais uma batalha de cinco sets contra o Sada Betim e está nas semifinais da Superliga Masculina 07/08. A segunda vitória no play-off de quartas-de-final terminou na madrugada de domingo, em Betim (MG), com parciais de 25/22, 23/25, 30/28, 19/25 e 15/8.
Com a vitória nos dois jogos válidos pelas quartas, a Tigre/Unisul encara pela semifinal a Cimed. O primeiro confronto de semifinal entre os times já tem data definida. A equipe dirigida por Giovane Gávio inicia sua caminhada rumo à final jogando fora de casa. O play-off terá o primeiro jogo nesta quinta-feira, a partir das 20 horas no ginásio Capoeirão, em Floripa.
No sábado, dia 12, as duas equipes jogam em Joinville, às 19 horas, na Ser Tigre e se houver necessidade de um terceiro jogo será realizado terça-feira, dia 15, em Florianópolis.
— Não muda nada em nossa programação. Era previsível que o adversário escolhesse realizar a primeira partida em casa.
Fez a melhor campanha e disputou as duas
últimas finais da Superliga — disse o técnico da Tigre/Unisul, Giovane Gávio.
O time viaja para a Capital na quarta-feira, onde já treina no final da tarde.
O jogo
A Tigre/Unisul começou a partida mostrando eficiência no saque e logo abriu 3 a 0. Mesmo permitindo a reação do adversário, passou o set sempre à frente do placar. Um saque errado do adversário deu a vitória em 25/22.
No segundo set, o aproveitamento de saque caiu e o rendimento da Tigre/Unisul também. Foram nove erros de saque. Com isso cresceu o volume de jogo mineiro e a partida ficou mais equilibrada. O bloqueio marcou bem o ataque catarinense e proporcionou contra-ataques que decidiram o set em 23/25.
O equilíbrio seguiu no terceiro set, com a diferença no máximo de dois pontos. Mais uma vez o bloqueio foi determinante, com a Tigre/Unisul marcando cinco pontos no fundamento. Um saque eficiente de Digão proporcionou o ponto final num contra-ataque de Roca: 30/28 e 2 a 1 no jogo.
No quarto set, o time mineiro veio com tudo para forçar o quinto set. A Tigre/Unisul errou no ataque e permitiu a vantangem do Sada Betim, que empatou o jogo com 19/25.
A vitória da Tigre/Unisul veio num tie-break de alto nível. Com três contra-ataques, um ataque e um erro do Sada, abriu 5 a 0 e manteve a diferença a partir daí. Sandro, melhor do jogo, variou o ataque a cada lance para deixar os jogadores da Tigre/Unisul sempre em vantagem contra o bloqueio adversário. O cubano Roca fechou o jogo num ace.
AN.COM.BR
Com a vitória, Tigre/Unisul se garante entre os quatro melhores times da Superliga Masculina
Foto:
Divulgação