| 05/04/2008 20h25min
Na abertura da série melhor de três partidas da fase semifinal da Superliga feminina de vôlei, neste sábado, o Rio de Janeiro venceu o Pinheiros (SP), por 3 sets a 1 (25/12, 25/17, 21/25 e 25/20). A líbero Fabi, do time carioca, recebeu o troféu de melhor jogadora do duelo, que foi realizado no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, e teve 1h42min de duração.
A meio-de-rede Fabiana, capitã do Rio de Janeiro, foi a maior pontuadora do jogo, com 19 acertos. As opostos Joycinha (Pinheiros) e Renatinha (Rio de Janeiro), além da ponteira Thais (Pinheiros), fizeram 17 pontos, cada.
A líbero Fabi fez uma análise da vitória do Rio de Janeiro na primeira partida do playoff.
— Sacamos bem e a nossa performance foi boa nos dois primeiros sets. O Bernardinho nos alertou que o Pinheiros, por ser uma equipe experiente e com jogadoras de seleção brasileira, daria muito trabalho na terceira parcial. O time adversário fez um terceiro set diferente e a jovem Thais realizou uma bela partida. O próximo confronto, no Rio de Janeiro, será ainda mais difícil e perigosa, pois o Pinheiros tentará sobreviver na competição — afirmou.
Se vencer a próxima partida da série, na sexta-feira, às 20h30min, no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro, o time da casa garantirá a vaga na final da competição. Ao Pinheiros, resta ganhar para forçar a realização do terceiro duelo, no domingo, dia 13, às 15h, também no ginásio do Tijuca T.C.