| 04/04/2008 23h24min
Restam oito rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, e o líder Real Madrid, com a faca e o queijo na mão para levar a taça, enfrentará neste sábado o Mallorca, às 17h (de Brasília), em partida que pode ser decisiva para as pretensões do rival Barcelona na competição. As informações são do site GloboEsporte.com.
O Real obteve uma importante vitória no último domingo, perante o Sevilla, acabando assim com um princípio de crise, que já vinha colocando em risco sua liderança, ameaçada pelo segundo colocado Villarreal e pelo Barça, que ocupa atualmente a terceira colocação.
Mas com o triunfo na 30ª rodada, a equipe do técnico Bernd Schuster voltou a se consolidar no topo da tabela, abrindo uma vantagem de seis pontos em relação ao Villarreal, e de sete sobre o Barça.
O Barcelona, que tem 58 pontos, recebe o Getafe no domingo. A equipe catalã vem embalada pela vitória por 1 a 0 sobre o Schalke, obtida no meio da semana, fora de casa, pela Liga dos Campeões.
Mas o Getafe, adversário do Barça neste fim de semana, também terá que lutar contra o cansaço da viagem de volta da Alemanha, onde empatou em 1 a 1 com o Bayern de Munique, pelas quartas-de-final da Copa da Uefa.
Já o vice-líder Villarreal, com 59 pontos, tentará reduzir a diferença para o Real Madrid ao enfrentar o Sevilla, fora de casa.
Na luta pelas vagas na próxima edição da Liga dos Campeões, o Atlético de Madri, quarto colocado, recebe o Almería, do goleiro brasileiro Diego Alves, ex-Atlético-MG, que perdeu apenas uma partida no segundo turno da competição e não deverá facilitar as coisas na capital espanhola.
O Racing de Santander, rival do Atlético na luta pela vaga na competição européia, vai receber o Deportivo La Coruña, que contou com uma bela atuação do atacante espanhol Xisco na partida da última rodada, contra o Murcia, na qual o jogador marcou três vezes.