| 04/04/2008 17h24min
Exatamente no dia em que completou 32 anos de idade, o volante Émerson sentiu um duro golpe. O ex-jogador do Grêmio, hoje no Milan, sofreu uma fratura por estresse na tíbia, e ficará entregue ao departamento médico do clube italiano por, pelo menos, um mês.
O jogador ficava à disposição do técnico Carlos Ancelotti mesmo sentindo dores. No entanto, elas aumentaram consideravelmente nesta semana e se tornaram insustentáveis. Assim, numa decisão em consenso do treinador, do jogador e dos médicos do clube, a solução encontrada foi o tratamento intensivo.
– Já estava treinando e jogando no sacrifício para ajudar o Milan, mas não adianta entrar em campo com dores e não fazer o que eu gostaria e poderia. Tive essa lesão há algum tempo, voltei a sentir e agora terei de fazer o tratamento mais uma vez – comentou o veterano.
Em pleno dia do aniversário, Émerson precisou ser submetido a duas sessões de fisioterapia. Ele reafirmou o desejo de voltar logo aos gramados.
– Preciso estar 100% para dar minha contribuição ao time. Nesse momento, o clube precisa de jogadores que estejam em perfeitas condições físicas. Vou fazer tratamento intensivo e espero me recuperar logo – afirmou o volante.
GAZETA PRESS