| 03/04/2008 19h47min
A russa Stevlana Kuznetsova não conseguiu a proeza de eliminar a família Williams do Torneio de Miami. Embora tenha posto fim às chances de Venus nas quartas-de-final, a cabeça-de-chave número quatro viu o clã norte-americano saborear a vingança nesta quinta-feira com a caçula Serena. Em uma partida bastante equilibrada, Serena virou para cima de Kuznetsova e se classificou à final da competição na Flórida.
Embora tenha saído atrás do placar, a norte-americana ex-número um do mundo conseguiu se recuperar a tempo e sacramentou a eliminação de Kuznetsova por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3, em 2h47.
O resultado manteve a vantagem de Serena Williams sobre a terceira cabeça-de-chave de Miami. Em cinco confrontos disputados, a norte-americana comemorou nesta quinta-feira seu quatro triunfo. A única vez em que a russa comemorou uma vitória em cima de Serena aconteceu nas quartas-de-final do Torneio de Stuttgart do ano passado.
Defendendo o título de Miami, Serena Williams agora aguarda a definição da outra semifinal do torneio, que acontece ainda nesta quinta-feira entre a sérvia Jelena Jankovic, quarta favorita, e a russa Vera Zvonareva, 19ª no ranking.
No ano passado, a norte-americana havia conquistado o título do Tier 1 (torneio de segunda importância no circuito feminino) diante da belga Justine Henin, número um do mundo.
GAZETA PRESS