| 03/04/2008 17h06min
A trajetória de Teliana Pereira no Challenger de Patra, na Grécia, terminou na noite desta quarta-feira. A melhor brasileira no ranking de entradas da WTA, dona da 206ª colocação foi derrotada pela britânica Naomy Cavaday e se despediu precocemente de mais uma competição em seu giro pela Europa.
Teliana, que na primeira rodada havia superado a eslovaca Zuzana Kucova, não conseguiu resistir à rival de 18 anos, que aparece na posição de número 183 da lista. A brasileira foi facilmente derrotada por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.
Com a vitória, Cavaday chega às quartas-de-final, onde enfrenta a eslovaca Magdalena Rybarikova, que também não precisou de muito para eliminar a alemã Angelika Bachmann, cabeça-de-chave número sete. A tenista do Leste Europeu bateu a germânica por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.
Teliana, que havia sido eliminada logo na estréia do Challenger de Latina na semana passada, agora se prepara para disputar o Challenger de Monzon, na Espanha, com início previsto para sete de abril. A última parada de Teliana no Velho Continente ainda não está definida, podendo ser o Torneio de Estoril, em Portugal, ou um Challenger francês ainda a ser anunciado.
GAZETA PRESS