| 02/04/2008 14h01min
Na tentativa de garantir vaga direta em Roland Garros, Marcos Daniel recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira. A partir da desistência do francês Sebastien Grosjean, o melhor tenista do Brasil no Ranking de Entradas tem a certeza de que jogará a chave principal do Torneio de Houston sem a necessidade de disputar o qualifying.
Desse modo, o brasileiro, atualmente na 110ª posição, terá mais uma chance de conquistar pontos importantes para se classificar ao segundo Grand Slam do ano, que começa no fim de maio. Com premiação de 436 mil dólares (cerca de R$ 780 mil) e 175 pontos para o campeão, o evento em Houston será disputado a partir de 14 de abril em har-tru, saibro de cor verde e mais rápido que o convencional.
No Texas, Daniel jogará seu quarto torneio de nível ATP nesta temporada. Se quiser garantir a classificação direta a Roland Garros, ele terá de melhorar seu retrospecto, já que não passou das estréias em Memphis e San Jose, também nos Estados Unidos, e no Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe.
Nesta semana, o gaúcho continua em ação no Challenger de Nápoles, em que ele está classificado às quartas-de-final. Dependendo do resultado que obtiver na Itália, o tenista pode chegar a Houston já garantido na chave principal de Roland Garros. Para isso, ele precisa ocupar um lugar entre os 104 melhores do Ranking de Entradas.
GAZETA PRESS