| 02/04/2008 11h25min
Tenista número 1 do Brasil, Marcos Daniel deu passo importante para garantir uma vaga em Roland Garros nesta quarta-feira. Na disputa do Challenger de Nápoles, o gaúcho derrotou o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e garantiu vaga nas quartas-de-final.
Com o resultado, Daniel fica mais próximo do seu grande objetivo para o primeiro semestre: entrar na chave do Grand Slam francês, que tem início marcado para o fim de maio, sem a necessidade de passar pelo qualifiyng. Como os 104 melhores do Ranking de Entradas da ATP garantem a vaga direta, o brasileiro, atualmente ocupa a 110ª posição, precisará subir seis postos até a lista de 14 de abril, data na qual serão baseadas as inscrições.
Ao avançar duas rodadas em Nápoles, em evento que distribui € 85 mil (R$ 85 mil) em premiação, Daniel garante 16 pontos no ranking e, se chegar à semifinal, estará perto de retornar ao top 100. Para bater Petzschner, 125º do mundo, o brasileiro não teve o mesmo trabalho da primeira rodada, quando venceu em três sets o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.
No primeiro set nesta quarta, o tenista gaúcho abriu 4/1, mas permitiu uma quebra de saque e só garantiu a vitória após 12 games. A segunda parcial, mais tranqüila, foi decidida com uma quebra logo no início. Visando às quartas-de-final, Daniel aguarda o resultado da partida entre o peruano Luis Horna, número 106 da ATP, e o português Frederico Gil, 141º.
GAZETA PRESS