| 01/04/2008 14h
O Fenerbahce do técnico brasileiro Zico recebe na próxima quarta o poderoso Chelsea na primeira partida das quartas-de-final da Liga dos Campeões, no estádio Sukru Saracoglu, em Istambul. A equipe turca chega a este jogo decisivo em um ótimo momento, após vencer o Besiktas por 2 a 1 e garantir a liderança isolada do Campeonato Turco.
Além disso, o Fenerbahce tem se destacado pelo grande número de gols que tem marcado nos últimos jogos, alcançando o total de 61 no Campeonato Turco e de 16 na atual edição da Liga dos Campeões. Entre os principais artilheiros desta temporada aparecem os brasileiros Alex, com 16 gols, e Deivid, com 14.
Segundo o técnico Zico sua equipe está preparada para o desafio de encarar um grande time como o Chelsea.
— O Fenerbahce está totalmente preparado para esta partida. Temos um grande respeito pelo Chelsea, mas também conhecemos nossas qualidades e as mostraremos — declarou o brasileiro.
— Minha
filosofia como treinador não é diferente da que tinha
quando jogava: sempre busco o espetáculo, o fair play e o ataque, em busca do gol — afirmou o treinador.
No entanto, a equipe turca sabe que, apesar de seu momento positivo, terá uma parada muito difícil diante do Chelsea.
— O Chelsea é uma equipe dura e só resta ver sua posição na Liga dos Campeões para perceber isto. No entanto, é um bom momento para enfrentá-los — declarou o atacante Kezman.
Na partida de amanhã o técnico Zico poderá contar com o lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos.
— Conversei com Roberto Carlos e ele disse que pode jogar. Em cada treino está melhorando, mas ainda não está em condições de disputar os anos 90 minutos de uma partida, por isto não tomei ainda uma decisão definitiva — afirmou.
Assim como o time turco, o Chelsea do técnico israelense Avram Grant chega muito animado ao confronto, principalmente após a vitória de 1 a 0 sobre o Middlesbrough no Campeonato Inglês. Segundo
Grant, o objetivo de sua equipe nesta temporada é a conquista
da Liga dos Campeões, o que lhe obriga a passar por qualquer adversário.
— Nosso objetivo é o título e isto significa enfrentar a equipe que aparecer pela frente. O Fenerbahce, ao ser a primeira vez que joga em quartas-de-final, é um time faminto e, portanto, mais perigoso — explicou o técnico israelense em entrevista coletiva.
Porém, neste jogo, o técnico do Chelsea não sabe se poderá contar com o meia Lampard e com o goleiro checo Petr Cech, ambos com problemas físicos. Grant decidiu esperar até o último momento para decidir se escala os dois.
— Lampard ficou muito doente e nem sequer pôde vir treinar, mas está disponível. Viajou conosco, o mesmo que Petr Cech — com lesão no tornozelo — declarou o treinador.