| 31/03/2008 17h43min
A Roma enfrenta amanhã o Manchester United no Estádio Olímpico da capital italiana, pela ida das quartas da Liga dos Campeões, às 15h45min de Brasília. Desfalcada do atacante Totti, capitão do time, a equipe quer se vingar da goleada de 7 a 1 sofrida pela mesma competição na temporada passada.
Além de não contar com seu principal jogador e símbolo do clube, a Roma — vice-líder do Campeonato Italiano e única equipe do país a seguir na Liga dos Campeões — também não terá o zagueiro brasileiro Juan, com um problema no pé direito, e o meia Simone Perrotta, suspenso. Totti se machucou no sábado, no empate com o Cagliari em 1 a 1 pelo Italiano, enquanto Juan já tinha ficado de fora do amistoso da Seleção Brasileira contra a Suécia, em Londres, na quarta-feira. O centroavante montenegrino Vicinic substitui Totti, com Panucci e Aquillani entrando nos lugares de Juan e Perrotta, respectivamente.
Disposta a "lavar a alma" contra os ingleses, que eliminaram a equipe italiana da
Liga na última temporada
com a humilhante goleada, a Roma do técnico Luciano Spalletti contará com os brasileiros Doni, Cicinho, Taddei e Mancini para obter um bom resultado para a partida de volta, em Old Trafford. Já o Manchester vem embalado após a boa vitória de 4 a 0 sobre o Aston Villa no sábado, com direito a gol de calcanhar do português Cristiano Ronaldo, que mantém a equipe isolada na liderança do Inglês.
O técnico Alex Ferguson ainda não poderá contar com o meia-atacante português Nani, com problemas físicos, mas terá de volta o goleiro holandês Van der Sar, recuperado de uma lesão nos adutores. O brasileiro Anderson pode ganhar a vaga do volante Carrick no time titular. Além disso, o zagueiro francês Mickael Silvestre se recuperou de uma lesão de ligamentos que o tinha deixado de fora da equipe desde setembro.
ROMA
Doni; Cassetti, Mexes, Panucci e Tonetto; De Rossi, Pizarro, Taddei (Giuly), Aquilani e Mancini; Vucinic. Técnico: Luciano
Spalletti
MANCHESTER UNITED
Van der Sar; Brown, Vidic, Ferdinand, Evra; Carrick (Anderson), Scholes, Cristiano Ronaldo e Giggs, Tevez e Rooney. Técnico: Alex Ferguson
Local: Estádio Olímpico de Roma
Horário: 15h45min (de Brasília)
Arbitragem: Frank De Bleeckere (BEL), auxiliado por seus compatriotas Peter Hermans e Alex Verstraeten.