| 30/03/2008 17h29min
O Marcílio Dias e o Joinville empataram em 2 a 2, na tarde deste domingo, pela oitava rodada do returno do Campeonato Catarinense 2008. O Marinheiro teve de correr por duas vezes atrás do prejuízo para igualar o placar. A partida reabriu o Estádio Hercílio Luz, que ficou interditado por uma semana por falta de segurança.
Ainda com a geral fechada, a torcida assistiu ao jogo apenas de um lado do estádio. Marcílio e Joinville também seguem empatados na tabela, com nove pontos e um jogo a menos para o time de Itajaí.
O time da casa começou a partida forçando o ataque, criando duas chances de gol nos 12 primeiros minutos, mas o JEC furou primeiro a defesa do marinheiro. Marcelo Moscatelli abriu o placar, aos 30 do primeiro tempo. Ele estava livre da marcação e mirou no canto esquerdo, depois que o goleiro Márcio saiu do gol.
O Marcílio Dias conseguiu igualar o marcador com Éder Ceccon, de cabeça, aos 3 minutos do segundo tempo. Mas o ânimo do
Marinheiro não durou muito. A pressão
adversária recomeçou e, aos 22, Renaldo marcou o segundo do time de Joinville.
Logo em seguida, o time perdeu duas chances reais de gol e protestou ao árbitro Wagner Tardelli pela não expulsão do goleiro Márcio, do Marcílio, que, aos 25 minutos, tocou a bola com as mãos fora da área, impedindo o que poderia ter sido o gol da vitória do Joinville.
A cinco minutos do final do jogo, Alex salvou o Marinheiro da derrota marcando o segundo gol do time Itajaí, outro de cabeça.
Próxima rodada
O Marcílio Dias volta a campo para encarar o Atlético de Ibirama, em partida atrasada da sexta rodada, na próxima quarta-feira, dia 2, às 20h30min, no estádio Dr. Hercílio Luz. No domingo, às 16h, é a vez do Joinville enfrentar o mesmo o Atlético de Ibirama, na Baixada.