| 29/03/2008 19h12min
Após uma modesta apresentação na quinta-feira diante o Cidade Azul, o Figueirense irá buscar uma vitória em cima do Avaí neste domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, para recuperar a confiança do torcedor. Para o clássico, o treinador Alexandre Gallo talvez não possa contar com o futebol de Rodrigo Fabri. O jogador sentiu uma contratura muscular na panturrilha e é dúvida para a partida.
De acordo com o médico do Figueirense, Sérgio Parucker, Rodrigo Fabri será avaliado até minutos antes do início do clássico. Uma ausência certa é do volante Leandro que foi expulso no jogo contra a equipe de Tubarão. Em compensação, César Prates retorna de suspensão. O lateral enfatiza que já disputou muitos clássicos em sua carreira e espera que isto ajude o alvinegro no domingo.
— Eu sei a importância que um clássico tem. Espero, com a experiência destes outros jogos, contribuir com o Figueirense — afirmou o lateral.
Qual o melhor sistema de jogo para o clássico, 4-4-2 ou 3-5-2 ? Esta é a dúvida que ronda a cabeça do treinador Silas. O técnico azurra irá divulgar a escalação minutos antes do início do jogo. A única certeza é a ausência do lateral-direito Luiz Fernando, que está suspenso. Em seu lugar entra Rodrigo Galo.
Se Silas optar por mais um zagueiro, é provável que o volante Bruno saia da equipe titular. O volante Batista sabe que as duas equipes precisam da vitória para ainda se manterem na luta pelo título do segundo turno.
— A importância desse jogo é muito grande tanto para nós quanto para o Figueirense. Vale a vitória em um clássico e a busca pelo título para o nosso torcedor. Tenho certeza que será um jogo bonito e bastante disputado. Acho que as duas equipes serão ofensivas na maior parte do tempo — disse o meia.
Entretanto, o jogador reconhece que os dois times precisarão também se preocupar com o setor defensivo.
— Além de sermos ofensivos, temos que marcar muito bem o adversário, que é um time qualificado, assim como nós — acredita.
DIÁRIO CATARINENSE