| 29/03/2008 20h11min
O Criciúma fez o dever de casa, venceu o Brusque por 1 a 0, no Heriberto Hülse, chegou aos 20 pontos e fica de camarote apenas esperando o resultado de Figueirense e Avaí neste domingo. Com o resultado o Tigre abriu cinco pontos de vantagem sobre o Figueirense e seis sobre o Avaí.
Primeiro tempo
A partida começou com o Criciúma um pouco sonolento em campo. Quem levou perigo ao gol adversário foi o Brusque aos 21 minutos com o lateral Evandro. Ele chutou forte e Zé Carlos espalmou para escanteio.
O lance serviu para o Tigre despertar. Aos 26 minutos Reginaldo Araújo aproveitou uma bobeira do goleiro Alessandro e tocou por cima. A bola caiu na rede pelo lado de fora do gol. No minuto seguinte Tigre voltou a assustar os visitantes. Beto driblou três zagueiros e chutou forte. O goleiro Alessandro fez boa defesa e ficou com a bola.
O Brusque perdeu a chance de abrir o placar no Heriberto Hülse em dois lances seguidos com o atacante Lourival. Aos 38 o jogador recebeu sozinho e na entrada da área chutou. O goleiro Zé Carlos se esticou e fez uma bonita defesa. Um minuto depois Lourival, mais uma vez, recebeu, invadiu a área e chutou, a bola saiu mascada e não chegou a assustar o Goleiro do Tigre.
O desperdício dos dois lances seguidos custou caro ao Brusque. Aos 44 minutos Beto foi levando a bola pelo meio e da entrada da área bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar em Criciúma.
Segundo tempo
Com a vantagem no placar, o Tigre voltou para a segunda etapa da partida sem muita inspiração. O time comandado pelo técnico Leandro Machado parecia estar se poupando para o compromisso desta quarta pela Copa do Brasil.
Apenas aos 14 minutos Valdeir fez uma boa jogada pela direita e cruzou, Adriano cabeceou de dentro da área desperdiçando uma boa chance de gol.
Na melhor oportunidade da partida, em sua jogada mais forte, Cláudio Luiz aproveita o escanteio cobrado por Valdeir e cabeceou no travessão do goleiro Alessandro.
Aos 48 minutos, no último lance da partida, Valdeir recebeu livre e dentro da área perdeu a oportunidade de ampliar para os donos da casa. Depois do lance o árbitro José Acácio da Rocha apitou o final da partida.
O Criciúma dá um tempo no catarinense e volta o foco para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Icasa, no Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30. O Brusque se prepara para a partida contra o Avaí, na sexta-feira dia 4, no estádio da Ressacada.